A razão é simples: os estados que formam uma grande região não são escolhidos ao acaso. Eles têm características semelhantes. As primeiras divisões regionais propostas para o país, por exemplo, eram baseadas apenas nos aspectos físicos -- ou seja, ligados à natureza, como clima, vegetação e relevo. Mas logo se começou a levar em conta também as características humanas -- isto é, as que resultam da ação do homem, como atividades econômicas e o modo de vida da população, para definir quais estados fariam parte de cada região.
Então, se os estados de uma região brasileira têm muito em comum, o que é mais útil: estudá-los separadamente ou em conjunto? Claro que a segunda opção é melhor. Para a pesquisa, coleta e organização de dados, também. Assim é possível comparar informações de uma região com as de outra e notar as diferenças entre elas. Dessa forma, por exemplo, os governantes podem saber em qual região há mais crianças fora da escola. E investir nela para resolver o problema.
http://www.geografiaparatodos.com.br/index.php?pag=sl26
Adoreiii coloquei no meu trabalho,nota 10
ResponderExcluir8.000000 ein num sei naum parece caô!!!!!!
ResponderExcluirmuito bem colocado suas palavras, servirão de grande ajuda!!!
ResponderExcluirmuito bom!!!!!!!!!!
ResponderExcluiras macro regiões são todas as regiões do Brasil?
ResponderExcluirSim são
ExcluirAs Macrorregiões é o resultado da divisão do brasil em cinco partes:REGIÃO NORTE/NORDESTE/CENTRO-OESTE/SUDESTE/SUL. ÔÔôô!!
ResponderExcluirAdorei, muito bem escrito!
ResponderExcluirUsei no meu trabalho, ficou ótimo!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirameiii!!! tirei nota 10
ResponderExcluirkilometros quadradoS
ResponderExcluirmuito bem colocado as palavras suas mas olha o portugues k
ResponderExcluirBabado ♡
ResponderExcluir