quinta-feira, 13 de outubro de 2011

QUESTÕES SOCIAMBIENTAIS NO MUNDO

Como utilizar os recursos do planeta sem prejudicar o ambiente?


11 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não há exatamente, vamos dizer assim na linguem popular “Um Plano” em que visa utilizar os recursos naturais, sem que possa agredir o meio ambiente, mas no entato podemos planejar algumas medidas em que possa minimizar o problema.

Como:

•Evitar jogar materiais não degradáveis (plásticos ou outros) no ambiente.

•Não jogar óleos lubrificantes na sua rede de esgoto.

•Evitar comprar produtos cuja produção esteja ligada à extração não renovada

•Não contribuir diretamente para o desmatamento

•Economiza dos recursos naturais


Fernando da Palma

8°E Sala 13

Diario de garotas disse...

Uma boa alternativa é o sistema para reutilização da água, que permite aproveitar as águas da chuva, de um poço artesiano ou mesmo a que desce o ralo Os recursos captados são tratados e chegam novamente aos imóveis por uma tubulação diferente.
fechar as torneiras da pia enquanto estamos lavando alguma coisa e abrir quando for enxaguar, e o mesmo para o chuveiro, e que nunca são compridas ao pé da letra é uma boa alternativa.
katine emmely sala 13

Anônimo disse...

Existem ideias definidas no quesito de não agredir o meio ambiente mas que não são colocadas em pratica , no entanto cada um tem que fazer a sua parte .Mas acredito que se existisse um programa de reutilização de tudo que usamos diminuiria os problemas socioambientais , mas como dizem que já existe isso , mas quero dizer como se fosse uma coleta seletiva de tudo mesmo , como gorduras , casca de frutas , vidros e etc, contudo existindo uma empresa que tratasse disto com bastante cautela , e achasse maneiras de que com os cacos de uma copo de vidro eles fizessem outro copo de vidro essa é a ideia que eu tenho em cima disso.

jecicleide ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jecicleide ferreira disse...

ultilizando os recursos
de forma ultil e nescessaria ,ou seja, fazendo o melhor de si como por exemplo economizar agua ,separar o lixo cada um em seu recipiente.

filipe oliveira disse...

eu achor assim q nois podemos nao desmatar a natureza
evitar jogar plasticos e outros coisas q demorar a conposisao

Filipe silva de oliveira
8ºe sala 13

Marina Sena disse...

usar com consciência os recursos &' sem excesso . =)

Larissa Pedreira disse...

Usar conscientemente, de forma razoavel e sabendo que também virão gerações futuras que precisarão desses recursos do planeta

Nino $tifler disse...

oi prof. eu lázaro da 8E sala 13 acho q os recursos do meio ambiente um dia acabaram por culpa total do capitalismo mais naum só pelo capitalismo mas pela ganância dos homens de querer ser melhor do q os outros .tudo só vai melhorar quando o homem deixar de lado o seu ego e ajudar o próximo naum querendo ser religionalista mas a palavra diz amai o próximo como a tu mesmo
e nós naum estamos fazendo isso ao contrário nós estamos passando por cima deles olha a sua volta e me diz quantos mendigos tem em salvador só existem uma classe social predominante é a dos ricos pra aqueles q naum teve chance de cresçer na vida resta oq?.Ser vigilante,vender picolé na rua, bala no ônibus ou virar ladrão.A sociedade nos sufoca como um homem pode cuidar do mundo se nem da sua casa ele cuida? na minha opinião prof. o homem só vai saber cuidar de um planeta se ele deixar de lado o seu ego e sua inveja e o pre conceito.Pq Caim matou Abel por inveja e dai em diante nós sofremos o mal q nos atormenta até hj q é o pecado .prof. DEUS naum queria assim, nosso futuro naum era esse mas o homem estragou tudo com a sua arrogância .

Nino $tifler disse...

add aew galera
orkut:nino_77@hotmail.com
msn:nino_apc16@hotmail.com