segunda-feira, 18 de junho de 2012

FIQUE POR DENTRO


RIO + 20


ONU: documento da Rio+20 deverá
ficar pronto nesta segunda-feira.



O diretor da divisão de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), Nikhil Seth, informou que o documento final que será entregue aos chefes de Estado deverá ficar pronto até o fim desta segunda-feira (18). Segundo ele, os grandes impasses do texto, como os itens PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e meios de implementação (financiamento, capacitação e transferência de tecnologia verde), já foram resolvidos entre os grupos de negociadores da Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável).
— Não há consideração para a possibilidade de falta de acordo. Temos a experiência ao longo da história da ONU (Organização das Nações Unidas) de que os acordos são alcançados mais para o final. Quando as grandes questões são resolvidas, fica mais fácil resolver as menores.
Seth disse ainda que todos os negociadores estão satisfeitos com o texto e que isso tem refletido um sentimento otimista entre os países.
— Todos estão satisfeitos. O fato de termos um texto que nos dá uma direção, já é uma boa. O otimismo era cauteloso no início, mas agora está mais fortalecido.
Seth afirmou também que a ONU confia que o documento final irá trazer aspectos importantes para todos.
— Acreditamos que o texto vai representar várias áreas que vão abordar aspectos importantes para o desenvolvimento sustentável. Esperamos chegar a um texto bom para todos.

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/onu-descarta-falta-de-acordo-no-documento-final-da-rio-20-20120618.html

Nenhum comentário: