sábado, 20 de março de 2010

BRASIL - MACRORREGIÕES


O Brasil é o maior país da América do Sul. De acordo com dados de 1999, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua área é de 8.547.403,5 quilômetros quadrado.
A razão é simples: os estados que formam uma grande região não são escolhidos ao acaso. Eles têm características semelhantes. As primeiras divisões regionais propostas para o país, por exemplo, eram baseadas apenas nos aspectos físicos -- ou seja, ligados à natureza, como clima, vegetação e relevo. Mas logo se começou a levar em conta também as características humanas -- isto é, as que resultam da ação do homem, como atividades econômicas e o modo de vida da população, para definir quais estados fariam parte de cada região.
Então, se os estados de uma região brasileira têm muito em comum, o que é mais útil: estudá-los separadamente ou em conjunto? Claro que a segunda opção é melhor. Para a pesquisa, coleta e organização de dados, também. Assim é possível comparar informações de uma região com as de outra e notar as diferenças entre elas. Dessa forma, por exemplo, os governantes podem saber em qual região há mais crianças fora da escola. E investir nela para resolver o problema.

http://www.geografiaparatodos.com.br/index.php?pag=sl26

13 comentários:

Unknown disse...

Adoreiii coloquei no meu trabalho,nota 10

Arthur Schroder disse...

8.000000 ein num sei naum parece caô!!!!!!

Unknown disse...

muito bem colocado suas palavras, servirão de grande ajuda!!!

bruno disse...

muito bom!!!!!!!!!!

Unknown disse...

as macro regiões são todas as regiões do Brasil?

radical_maninha disse...

As Macrorregiões é o resultado da divisão do brasil em cinco partes:REGIÃO NORTE/NORDESTE/CENTRO-OESTE/SUDESTE/SUL. ÔÔôô!!

Anônimo disse...

Adorei, muito bem escrito!
Usei no meu trabalho, ficou ótimo!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ameiii!!! tirei nota 10

jplook1 disse...

kilometros quadradoS

arthur mendonça disse...

muito bem colocado as palavras suas mas olha o portugues k

Unknown disse...

Babado ♡

Unknown disse...

Sim são