terça-feira, 8 de junho de 2010

O DESENVOLVIMENTO DO SETOR SECUNDÁRIO NA AMÉRICA

A atividade industrial na América Anglo-Saxônica apresenta domínio de tecnologia avançada. A região industrial estadunidense, concentra as tradicionais indústrias dos ramos automobilístico, siderúrgico, metalúrgico, mecânico, têxtil, aeronáutico e naval. No sul da América Anglo-Saxônica, há uma região industrial onde se destacam as indústrias dos ramos aeroespacial e petroquímico. No oeste, concentram-se as indústrias de tecnologia de ponta, como informática, eletrônica e robótica.




A industrialização na América Latina ocorreu mais tarde em relação à da América Anglo-Saxônica e se caracteriza pela grande dependência do capital e da tecnologia provenientes principalmente de empresas transnacionais, sediadas na América Anglo-Saxônica, na Europa e no Japão. O processo de industrialização na América Latina ocorreu de maneira desigual. Em muitos de seus países, a atividade industrial é pouco significativa, prevalecendo as indústrias tradicionais de bebidas, alimentos e tecidos que utilizam baixa tecnologia no processo produtivo e mão-de-obra barata e pouco qualificada. Outros países, como o Brasil, o México e a Argentina, apresentam as principais e mais modernas áreas industriais do território latino-americano, com variados tipos de indústrias e produção diversificada de bens.
Na América, as principais zonas de desenvolvimento tecnológico se localizam nos Estados Unidos e no Canadá, países que dedicam grande parte de seu orçamento a pesquisas, educação e formação profissional.

No que diz respeito aos países latino-americanos, a maioria não conta com a tecnologia necessária para transformar suas matérias-primas. Isso os leva a exportá-las a nações com desenvolvimento tecnológico e a importar desses países os produtos industrializados de que necessitam.

























12 comentários:

Karine Andressa disse...

ISSO TUDO E UM LIXO, LIXO

Lu disse...

também acho LIXO!

mylla disse...

eu odeio
colejo

✿。ㅤㅤㅤㅤNєvєr Støρ Dαηciηg disse...

Muiéee Você ta com a Foto Horrorozaa Aiiiii , Credoooo .
Isssoooo e Muitooo Chatoooo Porraaaa !
Putaa Que pariu !
Vai ser Chato Assim Lá na Casa do Caralho !

Mariana disse...

NAO E LIXO NAAAO ME AJUDOU NO TRABALHO DE GEOO UHUUUK \O/ VLWW

Gabbie disse...

O pior é que isso já tem no meu livro, mas parabéns pela ideia de montar um blog tentando ajudar os alunos. E não ligue para essas críticas, pelo menos ajudou a 2 pessoas ou mais :)

Adrielle Ribeiro disse...

Parabens .. gostei do blog .! me ajudou bastante no trabalho de Geografia ; não liga para as criticas das pessoas sem ética

Unknown disse...

Boom não foi um dos melhores blogs que encontrei , pelo fato de estas coisas terem em meu livro ,só é mais resumido .Mais acredito que ira ajudar mt gente , então por isso eu acho pura falta de respeito chamar o seu blog de lixo , poiis vc está na boa intensão , mais cada um tem sua opinião .Mesmo assim obrigada colaborou um pouco !

Bruna Vander disse...

Vc copiou literalmente do livro do Araribá, geografia, 8 ano !!! Uma plagie !! Vou lhe denunciar , haha !!

Unknown disse...

não achei um lixo porem quase o texto todo pareçe ser copiado de um livro mas tirando isso o texto é muito bomm

Unknown disse...

Blog Maravilhoso..Me ajudou muito..Parabéns..

Unknown disse...

Blog Maravilhoso..Me ajudou muito..Parabéns..