sábado, 23 de outubro de 2010

PARAGUAI

Com um área de 406.752km², o atual território paraguaio resulta de uma sucessão de perdas e conquistas de terras.
As perdas ocorreram para o Brasil e a Argentina, na Guerra do Paraguai (1854-1870). A conquista se deu quando o país anexou parte do território boliviano após ter vencido a Guerra do Chaco (1932-1935).
O Rio Paraguai, que atravessa o território de norte a sul, é o marco da distribuição do país em duas regiões distintas: a Ocidental e a Oriental.
 A região Ocidental é pouco povoada. Da população total de aproximadamente cinco milhões de habitantes, apenas 5% ocupam essa região. A região Oriental está situada entre os rios Paraguai e Paraná, concentra a maior parte da população, principalmente no entorno da capital, Assunção.
 Uma parcela significativa da população paraguaia está empregada no setor primário da economia. O Paraguai é um dos países latino-americanos com menor taxa de urbanização: apenas cerca de 43% de sua população vive nas cidades.
As principais cidades do Paraguai são Assunção e Ciudad del Este, esta última localizada na fronteira com Foz do Iguaçu, no estado do Paraná (Brasil), onde se desenvolve um intenso comércio de produtos importados.
Nesse local, o movimento de brasileiros é intenso. Diariamente, milhares de pessoas atravessam a Ponte da Amizade, sobre o Rio Paraná, em busca de mercadorias, a fim de revendê-las ou apenas adquirir produtos eletrônicos a preços mais baixos.
Entretanto, muitas dessas compras entram em nosso país de maneira ilegal, sem que os impostos de importação sejam pagos pelos compradores, o que se configura como crime de contrabando.























Um comentário:

Anônimo disse...

acho uma corvardia, fazer guerra com um pais tao pequeno, e com pessoas tao umildes... pq nao fizeram ao contrario? Se alia a eles e ajudar um pais tao pequeno, essas guerras inuteis, que nao adiantou de nada, nao fez crescer lado algum....