segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Viagem ao Centro Antigo de Salvador


Que tal fazer turismo na própria terra e embarcar numa viagem ao Centro Antigo de Salvador? Você pode começar pela exposição “A História do Brasil Vive Aqui”, prevista para ficar aberta ao público somente por um mês mas por conta da grande procura foi prorrogada até novembro deste ano, no Palácio Rio Branco, recentemente reformado e aberto à visitação das 10h às 18h, durante a semana, e sábados e domingos, das 13h às 18h.
Instalada no andar térreo do Palácio Rio Branco, a exposição faz uma viagem no tempo para contar a história do Centro Antigo de Salvador (CAS), desde o início do século XVI até os dias atuais. Coordenada pelo artista plástico baiano Joãozito, a mostra reúne história e tecnologia e oferece ao visitante uma visão sobre todo o Centro Antigo de Salvador, que abrange uma área de 8 km², onde estão o Centro Histórico, o Pelourinho, e mais 11 bairros.
A exposição exibe, em telas LCD sensíveis ao toque, um guia completo de informações sobre a fundação da cidade e as ações mapeadas e coordenadas pelo Escritório de Referência do Centro Antigo (Ercas). Outro ponto alto da exposição é um box especial, que mostra imagens do programa Pelourinho Cultural. O público pode tocar nas telas para conhecer as 14 proposições do Plano de Reabilitação Participativo do Centro Antigo de Salvador (PRCAS).
No centro da exposição, um caleidoscópio projeta mais de 4 mil fotografias de todo o Centro Antigo.

Fonte: Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador.

Veja fotos do Centro Histórico e do Antigo de Salvador.



http://www.flickr.com/photos/secultba/sets/72157622803646617/

Nenhum comentário: